Videolaparoscopia

Videolaparoscopia

Cirurgias videolaparoscópicas consistem em cirurgias realizadas com micro-câmeras e instrumentos cirúrgicos muito finos introduzidos no interior da cavidade abdominal através de mínimas incisões (5 a 12mm de comprimento).

Vários estudos internacionais já provaram que as cirurgia laparoscópicas e/ou robóticas apresentam a mesma eficácia das cirurgias “abertas” convencionais, com a vantagem de agregar menor dor pós-operatória, melhor aspecto estético, recuperação mais rápida, menor tempo de internação e,  em alguns casos, menor custo.

De fato, está cada vez mais consolidado que o os objetivos das cirurgias urológicas “abertas”, seja da glândula supra-renal, , do rim, ureter, bexiga ou próstata podem agora ser obtidos através de cirurgias minimamente invasivas com muito menos agressão e incômodo ao paciente.

Nas últimas duas décadas, o campo da videolaparoscopia urológica evoluiu muito, ampliando ainda mais suas aplicações. Procedimentos cada dia mais complexos vem sendo descritos e realizados, o que requer cada vez mais treinamento e experiência dos cirurgiões urológicos, que devem manter-se atualizados.

Enquanto as cirurgias convencionais vem tendo um papel cada vez menor no tratamento de doenças urológicas, as técnicas videolaparoscópicas, endoscópicas e robóticas tornam-se cada vez mais a tendência atual. O conhecimento de seus princípios e técnicas é portanto essencial ao urologista moderno.

Entre em contato conosco!

Pré-Consulta

Nós Retornamos para você!

Todos os direitos reservados - © Copyright 2016 - Soma Virtual