Notícias

Tabagismo e seus Riscos

O câncer de bexiga e o câncer de rim estão entre os tumores malignos mais comuns relacionados ao hábito de fumar. Está provado que fumar definitivamente aumenta a incidência e a mortalidade relacionadas a esses dois tipos de câncer. O tabagismo é o principal fator de risco para o câncer de bexiga. Fumantes têm 3 vezes mais chances de ter câncer de bexiga do que aqueles que não fumam. O câncer de bexiga é o décimo primeiro tumor mais prevalente na população.

A imagem pode conter: texto

Um estudo prospectivo publicado recentemente e que envolveu 1795 pacientes mostrou que indivíduos tabagistas tem um risco maior de desenvolver câncer de próstata mais agressivo, quando comparados com pacientes não fumantes. Essa relação fica ainda mais evidente naqueles indivíduos que fumam por mais de 30 anos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

O risco é menor nos ex-tabagistas, indicando que parar de fumar confere benefícios. Infelizmente o tabagismo passivo também está relacionado a um risco maior de câncer.
Portanto, pare de fumar e faça sempre exames preventivos!

O UROLOGISTA

Muitas pessoas procuram atendimento médico somente quando já estão doentes.

É importante ressaltar que a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças urológicas facilita um tratamento adequado para cada caso além de proporcionar maiores porcentagens de cura.

Agende uma consulta com um Urologista e previna-se!

Millennium Center: Torre Médica Sala 1706, décimo sétimo andar – Av. Djalma Batista, 1661 – Chapada – Manaus/AM
(92) 98427-3003 | 99112-5228 | (92) 3308-7314
 contato@dreugeniorocha.com.br
CRM-AM: 4542 | RQE: 2560

Outras Notícias

Vasectomia

Ler notícia

Ejaculação Precoce

Ler notícia

Pedras nos rins

Ler notícia

Pré-Consulta

Nós Retornamos para você!

Todos os direitos reservados - © Copyright 2016 - Soma Virtual